sexo-adolescente

Adolescência é período na fase do homem e da mulher entre os 10 e 20 anos, onde o corpo e a mente vão sendo preparados para uma nova fase perante à sociedade.

No entendo, esta nova fase envolve muitas coisas novas, fazendo com o que o jovem fique em dúvida sobre determinados assuntos. É uma nova fase, um novo começo, com novas descobertas e muitas dúvidas, que vão surgindo com o passar do tempo!

É nessa fase também que o sexo é descoberto. Para os meninos, uma aventura, uma curiosidade, um fetiche; para as meninas, o encontro com alguém especial, uma fantasia, uma nova realidade.

Mas será que ainda continua assim? A cada dia que passa o sexo tem se tornado ainda mais frequente e comum, para ambos os sexos. O que antigamente era comum para os homens e tabu para as mulheres, virou algo quase banal.

Meninos cada vez mais jovens se relacionando e se tornando pais e meninas cada vez mais jovens se relacionando e se tornando mães. São crianças cuidando de outras crianças num momento em que deveriam simplesmente aproveitar a fase que dizem ser a melhor da vida: a adolescência.

gravidez-na-adolescencia

Vocês acham que essa banalização com o sexo nos dias atuais ocorreu por conta, muitas das vezes, do descaso dos pais ou em função da própria sociedade, que trata o assunto como algo normal, até mesmo entre crianças (porque vamos combinar que 15 anos é sim uma criança)?

E então, queremos a opinião de vocês!