Localizada a apenas 155 km do Rio de Janeiro, 587 km de São Paulo e 581 Km de Belo Horizonte, Cabo Frio, na Costa do Sol, se destaca no cenário fluminense como uma das mais importantes cidades turísticas do Brasil. São 411 Km² margeados pela lagoa de Araruama e pelo oceano Atlântico, com 19 praias paradisíacas, trilhas, restaurantes, uma rede com mais de 90 meios de hospedagem, muito sol e aventura. Além disso, as peculiaridades da fundação da cidade reservam uma experiência ímpar de imersão em séculos de cultura e história.

Cabo Frio oferece aos amantes de aventura trilhas, grutas, rios, paisagens e ilhas, enquanto os pesquisadores e amantes da natureza são brindados pelos sambaquis com dunas e sítios históricos. Tudo isso sem falar na hospitalidade dos quase 200 mil habitantes que recebem os visitantes como parte da família.

Para quem gosta de planejar a viagem ou de saber onde ir quando chega na cidade, foram desenvolvidos roteiros autoguiados que englobam os principais pontos turístico de Cabo Frio. Assim, o visitante pode programar antecipadamente seus passeios e desfrutar com tranquilidade todas as possibilidades atrativas que a cidade oferece.

Para facilitar a locomoção e garantir a tranquilidade do passeio, os roteiros e mapas podem ser impressos. Dessa forma, o visitante não precisa se preocupar em acessar internet para abrir os arquivos.

Vale a pena conferir!

 

FONTE: Cabo Frio Turismo