t

Quando você pensa em uma cidade romântica, qual vem primeiro na cabeça? Certamente muitas pessoas disseram Paris. E lá não falta lugares para fazer uma homenagem bem romântica.
Pensando nisso, os artistas Frederic Baron e Claire Kito criaram o muro “Eu te amo”. O muro fica no centro do jardim Abbesses em Montmartre, Paris, com uma superfície de 40 m² e um total de 612 telhas de lava esmaltada. A frase “eu te amo” está escrita mais de mil vezes em mais de 300 línguas diferentes.

37

Frederic pensou no muro como um local de encontro para os amantes e um monumento duradouro a adoração eterna. As frases foram coletadas por Frederic Baron em cadernos, batendo nas portas das embaixadas e pedindo a seus vizinhos até que ele tinha coletado mais de 300 línguas, todas expressando o sentimento poderoso do amor. Frederic Baron então pediu a Claire Kito, uma artista que pratica caligrafia oriental, para montar o argumento.
ruslove4
“As explosões de cor sobre o afresco representam os pedaços de um coração partido, o coração de uma humanidade dilacerada tantas vezes e que a parede tenta reunir”. Frederic Baron

 

Fonte: Rusmea