casamento

Está pensando em casar? Então você precisa dar uma olhadinha nessas 4 dicas básicas para começar os preparativos. Preparar a festa de casamento é uma loucura mesmo, mas se você levar em conta essas 4 dicas, a ‘dor de cabeça’ vai ser bem menor.

1 – Defina a sua renda
Em primeiro lugar você tem que definir o quanto você tem disponível para gastar no casamento. O ideal é manter uma planilha atualizada com todos os gastos (desde o espaço até a última coisa que você quer ter. rs) e quanto pretendem gastar em cada etapa.

2 – Defina o estilo do casamento
Essa é uma das decisões mais difíceis. Você pode querer uma coisa e o noivo outra. Ou então se você quiser casar na praia, vai que chove no dia?! Pois é. Tudo tem que ser pensado e analizado. Até porque é o SEU GRANDE DIA. Defina se o casamento vai ser de dia ou de noite, se vai ter um estilo mais tradicional ou moderno. Essas coisinhas.

3 – Lista de convidados
Essa é a parte mais difícil do casamento. Se você tiver dinheiro pra gastar com uma festa para 500 convidados, maravilha. Mas se seu orçamento for um pouquinho limitado, fazer a lista fica um pouquinho complicado. Mas essa é uma coisa que deve ser feita quando vocês pensarem em casar. A partir daí é que você vai decidir qual o espaço você vai precisar procurar para fazer a cerimonia/festa.

4 – Procure locais que sejam referências no assunto
Como esse vai ser possivelmente um dia único na sua vida, você tem que garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível. E nada melhor que um local que já trabalhe nisso a bastante tempo.

Gostaram das dicas? :)