top

Tá com uma parede em casa que tá sem gracinha, pedindo uma cor, uma decoração? Então invista nos quadros, eles são baratos e fazem uma bela diferença no ambiente, além de ser mais uma forma de mostrar o seu estilo e gosto através da decoração.

one

Vamos te ensinar a forma correta de decorar a parede da sua casa usando quadros, porque existem vários jeitos e não é tão simples assim. Cuidado para não errar! Uma das formas é escolher um único quadro, mas até isso não é tão simples assim. Para escolher o quadro que melhor se encaixe no ambiente, tente ver o tamanho da parede e de onde ele vai ficar em cima. No caso dessa fotografia, é um sofá. Perceba que o quadro não é tão pequeno e também não é maior que a largura do sofá, esse é o jeito perfeito de escolher o tamanho. Já as cores, tente escolher um quadro em que as cores combinem com as cores do ambiente, nesse caso da foto são cores entre branco, marrom, cinza, azul e verde clarinho.

series_

A segunda forma é colocar dois quadros, mas para eles não brigarem entr si, escolha dois quadros que sejam do mesmo artista, que tenham desenhos parecidos ou cores parecidas. Sempre lembrando do tamanho dele hein? Como na dica de cima!

gallerywall

A terceira dica é a que está fazendo muito sucesso, que é a grade de quadros. São vários quadros diferentes, de tamanhos diferentes e com desenhos diferentes. Agora, para não ficar uma bagunça na parede você precisa escolher, como já falamos ali em cima, quadros que tenham cores que combinem com o ambiente, e os quadros de tamanhos maiores, são os que devem ficar no centro, e ao redor ir colocando os quadros menores.

Essa é uma ótima dica para quem quer renovar o visual da sala ou do quarto mas não quer gastar muito dinheiro. Você pode fazer até os seus próprios quadros! Gostaram das dicas?

Fonte: Emily Henderson