Keukenhof, na Holanda, é um dos principais jardins da Europa. (Foto: Tapetus)

Keukenhof, na Holanda, é um dos principais jardins da Europa. (Foto: Tapetus)

 

A Europa é continente encantador. Berço da civilização moderna, o território europeu é, até hoje, um dos principais influenciadores da cultura mundial, seja na moda, arquitetura, música ou em tantos outros segmentos.

Mas, para quem viaja até a Europa, há outras atrações tão importantes quanto a rica história do local: os famosos jardins. Localizados em diferentes países do continente, como França, Áustria e Itália, os jardins possuem uma imensa variações de cores e flores. Listamos, a seguir, jardins que devem estar no seu roteiro em viagem ao continente. Confira.

Keukenhof – Holanda

(Foto: Helsti)

(Foto: Helsti)

 

A paixão por flores, em especial pelas tulipas, é uma característica do povo holandês. E todo esse zelo pela natureza pode ser encontrado no parque Keukenhof, na cidade de Lisse, a 30 quilômetros de Amsterdã. É o maior jardim de flores do mundo e podem ser encontrados milhares de exemplares distribuídos pelo parque. Mas há um porém: a visitação só pode ser feita durante a primavera européia, entre os meses de março e maio.

Jardim de Monet – França

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Visitar o Jardim de Monet, em Giverny, na França, é sentir-se dentro de uma de suas pinturas. Muitos jardins do local em que o pintor viveu foram imortalizados por ele em suas obras impressionistas. Aí vai uma dica: para não pegar fila, compre seu ingresso online. O Jardim de Monet fica aberto à visitação entre o início de abril e o fim de outubro.

Jardim Villa d’Este – Itália

(Foto: Reprodução/Loucos por Viagens)

(Foto: Reprodução/Loucos por Viagens)

 

Situado em Tivoli, nos arredores de Roma, o Jardim Villa d’Este é um dos mais conhecidos do país. Classificado pela UNESCO como um Patrimônio Mundial da Humanidade, o Villa d’Este é um marco da cultura renascentista. Além das plantas, o parque é cercado por fontes e chafarizes, tornando o passeio ainda mais charmoso.

Exbury Gardens & Steam Railway – Inglaterra

(Foto: Reprodução/Skyscraper City)

(Foto: Reprodução/Skyscraper City)

 

Uma locomotiva a vapor leva os passageiros a um dos maiores jardins europeus. O Exbury Gardens & Steam Railway possui 81 hectares de bosques, repletos de flores como orquídeas e camélias. Assim como nos demais jardins e parques do continente, o ideal é visitar o Exbury Garden durante a primavera.

Mirabell Palace and Gardens – Áustria

(Foto: Reprodução/Sonnhang)

(Foto: Reprodução/Sonnhang)

 

Mirabell Palace and Gardens ficou conhecido por ter servido de cenário para o filme “A Noviça Rebelde”, gravado em 1965. Como o nome sugere, o espaço concentra alguns castelos e belos jardins. Atualmente serve também como sede para a prefeitura da cidade de Salzburgo.

 

 

Conteúdo gentilmente cedido pelo site Roteiro Itinerante