CAM00237

Fotos: Maíra Gomes

O Portão de Branderburger, em alemão Branderburger Tor (olha você aprendendo que tor é portão em alemão), é um dos mais famosos pontos turísticos de Berlim, Alemanha.

Sua arquitetura neoclássica é simplesmente um desbunde, absolutamente impactante e blá blá blá.

De verdade, é imperdível e está localizado bem na meiuca da parada toda, na Pariserplatz, que é uma praça (olha mais uma lição de alemão gratuitamente, platz é praça). Bem no comecinho (ou seria o finalzinho?) da Unter den Liden, que eu arriscaria dizer que é a avenida principal.

Tudo muito lindo, imperdível e tal, mas isso eu já sabia antes mesmo de chegar lá. O que eu descobri quando coloquei meus pezinhos em Berlim é que o Portão de Branderburger é o fervo.

No dia que cheguei a Berlim, passamos no hotel pra exorcizar às 14hs de voo e partimos pra lá. Era uma segunda-feira e estava acontecendo um evento de Hip-Hop pela paz mundial.

O evento acontece toda segunda às 20h. É muito animado e incompreensível, já que é tudo cantado, falado e escrito em alemão e meu alemão é, digamos assim, pré-iniciante, se é que existe essa classificação.

Fiz um videozinho sem vergonha que vocês conferem lá no meu canal do Youtube.

Só descobrimos o que estava acontecendo porque os alemães são muito gentis, educados e receptivos e isso também foi uma coisa que descobri lá. Um senhor nos abordou e contou do que se tratava o evento, sem nem a gente perguntar.

No dia seguinte passamos no Portão de novo, pois, como eu disse, ele fica lá na meiuca da cidade. E estava tendo uma manifestação com um frango inflável gigante.

CAM00266

Foto: Maíra Gomes

No terceiro dia, vi na internet que duas modelos (aqui nós chamamos de subcelebridades) ficaram peladonas agarradas com uma cobra e trocando selinhos.

10337745_566585006793447_1452067463412741335_n

Foto: Simplesmente Berlim

É ou não é um lugar animado?

Sem título