Melhor Idade

Viver em uma relação amorosa não é exclusividade dos jovens. Se namorar fosse apenas para os mais novos, muitas das pessoas na 3ª idade passariam o resto da suas vidas solitárias.

Como existem diversas possibilidades de conhecer novas pessoas, a chance de começar um namoro na 3ª idade é cada vez maior.

Passar esse período de vida acompanhado de alguém que te faça bem é melhor do que passar os anos sem ninguém para dividir as alegrias e para amenizar as dificuldades do cotidiano.

Ter um relacionamento sério e saudável é gostoso em qualquer etapa da vida. no caso da 3ª idade, o namoro aumenta a vontade de vivier, pois a sensação de ser amado evita que os idosos se deprimam facilmente. Outro benefício de namorar na 3ª idade é a possibilidade de manter um estado emocional mais equilibrado, o que também reduz os problemas de saúde das pessoas.

A realização amorosa de um casal de idosos pode esbarrar no preconceito das pessoas, tanto desconhecidas como amigos. Independente da idade da pessoa por quem se está apaixonada, a pessoa com idade avnaçada pode se sentir encvergonhada e com medo de assumir o novos amor, com receio de que outros julguem tal sentimento.

O preconceito também é comum em muitas famílias, pois os filhos e outros parentes nem sempre aceitam a ideia de seus pais e avós começarem uma relação nova. Há até mesmo casos de filhos e netos que se sentem ameaçados pela presença de um novo companheiro.

Muitos parentes ficam preocupados com a saúde da pessoa, bem como com questões financeiras. Porém, o que nem tosos precebem é que os idosos têm direito de serem felizes com quem eles quiserem e a felicidade deles é mais importante que qualquer outro fator.

Não faltam opções para quem deseja encontrar um namorado ou uma namorada na 3ª idade. É possível conhecer novas pessoas em grupos de trabalho voluntário, cursos e outros locais de socialização, como ambientes para prática de atividades físicas e lugares culturais.

Além disso, o uso da internet tem crescido entre os idosos, permitindo que muitos deles consigam marcar encontros por meio de sites especializados ou a partir de redes sociais.

E o sexo? Transar também faz parte de namoro, por isso, é preciso abordar esse tópico que ainda é delicado para muitos idosos, afinal, a acessibilidade de informações nem sempre foi grande como é hoje. Assim como qualquer pessoa com menos idade, recomenda-se o uso de preservativos, de modo a evitar a transmissão de doenças.

No caso de mulheres na 3ª idade, é fundamental ter alguns cuidados devido a menopausa, que diminui os hormônios resposáveis pela lubrificação coporal. Tal problema pode ser facilmente contornado com a aplicação de lubrificantes, que devem ser utilizados de acordo com as instruções de um médico de confiança.

Pra finalizar, tome cuidado com que você leva pra casa, pois há muitos aproveitadores por aí. O mesmo vale para o fornecimento de dados pessoais e até bancários, que podem ser utilizados por pessoas de má fé.

Fonte