Ana6_foto_Marcelo_CarreraOs amantes da fotografia já têm destino certo no próximo sábado, 28 de março. A artista Ana Angélica Costa traz o lançamento de seu livro ‘Possibilidades da Câmera Obscura’ para a Biblioteca Parque Estadual. A obra reúne trabalhos de produção de fotos em câmeras artesanais, mais conhecido como pinhole, em diferentes cantos do Brasil. A técnica dispensa a utilização de câmeras convencionais e se utiliza de latas de alumínio e caixas de sapato como instrumento para captação da imagem.

O evento conta com o curso “Possibilidades da câmera obscura na arte e na educação” e com a palestra “A realidade líquida da pinhole”.

Ana Angélia é fundadora do Projeto Subsolo, ganhador do XIII Prêmio Marc Ferrez de Fotografia Funarte e do I Edital de Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura na categoria de Artes Visuais .

Anote na agenda:CONVITE

O evento ocorre no dia 28 de Março e é gratuito.

Lançamento do livro ‘Possibilidades da câmera obscura’’
Data: 28/03/2015
Classificação: Livre
Local: Biblioteca Parque Estadual – Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro

Programação
Curso Possibilidades da câmera obscura na arte e na educação
Horário: 11h às 14h
Público-alvo: estudantes universitários, professores de arte, fotografia, design e comunicação, artistas, fotógrafos e demais interessados no tema.
30 vagas

Palestra A realidade líquida da pinhole
Horário: 16h às 17h
Local:  Auditório Darcy Ribeiro, com distribuição de senhas  uma hora antes .
Público-alvo: estudantes universitários, professores de arte, fotografia, design e comunicação, artistas, fotógrafos e demais interessados no tema.

 

A biblioteca Parque Estadual fica na Avenida Presidente Vargas, 1261. Centro. Rio de Janeiro/RJ.
100 vagas