kobelights01

Se você gosta de conhecer lugares distantes e tem um bom dinheiro sobrando, então você precisa conhecer o famoso Festival de Luzes da cidade de Kobe no Japão. É muito lindo e fica bem emocionante quando você conhece o porquê dessa decoração.

O motivo de enfeitar a cidade com luzes foi porque em 1995, Kobe foi atingida por um dos terremotos mais devastadores da história japonesa por ser mais próxima ao epicentro. Para homenagear as pessoas que morreram no desastre, foi criado o Kobe Luminare, um festival de luzes para iluminar a cidade e dar ao povo uma esperança de que sua cidade poderia ser restaurada.

Quem doou as luzes foi o governo italiano e a instalação ficou a cargo do designer italiano Valerio Festi e um morador de Kobe, Hirokazu Imaoka. Tudo começou sem a pretenção do evento ser anual, mas devido ao sucesso e da beleza as luzes, a cidade acolheu o evento que começou a acontecer todos so anos.

Hoje, mais ou menos três milhões de pessoas visitam Kobe em dezembro para apreciar essa arte que se tornou ícone da cidade.

2006 2010 20102 festival festival2 festival10 kobe_luminarie_009 kobelights2 luminaire1 luminarie2009_014

Fonte: My Modern Met