O ‘Mala Pronta’ de hoje é sobre Canela e Gramado. Elas são o principal centro de turismo da serra gaúcha. Gramado exibe bela arquitetura européia, ruas floridas, parques e museus. Canela é mais simples que a vizinha Gramado, mas também possui diversos pontos turísticos.

Vamos ver aqui os principais pontos turísticos das duas cidades. E como elas são vizinhas, você consegue visitar todos.

 
Lago Negro – Gramado

O Lago Negro é um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado. Esse belo lago, onde pode-se navegar de pedalinho, é circundado por hortênsias.

gramado-4 gramado-8

 
Mini-mundo – Gramado

O Mini-mundo reúne reproduções em miniatura de vários locais do mundo, principalmente a Alemanha. As miniaturas são bastante realistas e agradam tanto crianças quanto adultos.

gramado-13 gramado-14

 
Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr – Gramado

No Parque Knorr está situada a Aldeia do Papai Noel. Ali, pode-se mergulhar no mundo do Papai Noel visitando sua casa, fábrica, renas e até experimentando um simulador de neves. Uma nova atração do parque é o monorail, que é pago à parte. Particularmente não recomendo o monorail para um passeio de pouca distância que pode ser feito à pé.

gramado-16 gramado-17

 
Hollywood Dream Cars – Gramado

O Hollywood Dream Cars reúne uma valiosa coleção de motos e carros antigos perfeitamente conservados. É como voltar aos “Anos Dourados”.

gramado-20

 
Mundo a Vapor – Canela

Um universo a parte criado por dois irmãos visionários que, por décadas, trabalharam sem descanso, em busca da perfeição e do encantamento. Você é nosso convidado a embarcar neste sonho e viver a emoção de cada detalhe, de cada um desses pequenos mundos e em perfeito funcionamento. Uma aventura que viaja no tempo e eleva a alma de todas as gerações.

antes3 DSC_1385

 
Parque do Caracol – Canela

O símbolo natural maior da cidade é a Cascata do Caracol, um de seus cartões postais, situado a sete quilômetros do centro. Formado pelo arroio do mesmo nome, o Parque do Caracol possui 25 hectares de área.

canela-1 canela-2

Com 927 degraus, o desafio em descer e subir é gratificante. Em meio a vegetação, bancos estão localizados estrategicamente para um pequeno descanso. Ao chegar ao seu final, a surpresa: a visão única da cascata para cima com direito a muitos pingos d’água.

 
Alpen Park – Canela

O brinquedo que é âncora, denomina-se Trenó, uma vez que substitui os trenós de neve muito utilizados na Europa. Nele o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade. Para os amantes de aventura e emoções, o Alpen Park oferece também uma variedade de atrativos que fazem a adrenalina falar mais alto, como: tirolesas, arvorismo, escalada, rapel, quadriciclos, Alpen kids, touro mecânico, bungee trampolim e Simulador Mini Rider.

017643035-G montanha

 
Catedral de Pedra – Canela

A “Catedral de Pedra de Canela” como é conhecida pelo seu estilo gótico, está situada bem no centro de Canela, na Praça da Matriz e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul.A Igreja tem 65 metros de altura e um carrilhão de doze sinos de bronze, instalado em 1972.

Canela (66) dscf1188