casal-feliz-sorrindo-parque-68217

Quer algumas dicas para o seu namoro ter futuro? Então dá uma olhadinha:

Diálogo sempre – para todos os assuntos, sem nenhum tabu. Essa é a diferença daquele casal que ‘se dá bem’ para o casal com um relacionamento sólido. O psiquiatra Keith Ablow diz, “Um precisa ter liberdade de dizer ao outro o que passa em sua cabeça, sem medo de represálias.” Só devem tomar cuidado na forma de dizer as coisas. Você pode dizer tudo o que você pensa, mas dependendo do jeito, isso pode magoar o seu parceiro. Então, escolha bem as palavras.

Individualidade – é essencial em um relacionamento. Abrir mão de amigos, atividades, pode parecer ‘bonitinho’ no início, mas com o tempo isso pode ser fatal, porque ele/ela vai esperar que você faça o mesmo (mesmo que inconscientemente). Chega uma hora em que um ou outro vai se cansar e perceber precisa viver uma vida para si. Isso não significa que ele/ela não te ama mais, é só que cada pessoa tem interesses diferentes e precisam crescer para evoluir a relação.

Autenticidade – é um dos itens que você precisa definir no início de um namoro. Não adianta você dizer que é o uma coisa porque o tempo vai mostrar que você mentiu e sua máscara vai cair. Se você não gosta de assistir futebol, diga que não gosta. Para se ter sucesso em um relacionamento, o casal deve aceitar o outro do jeito que ele é.

A diversão à dois – é um dos ingredientes mais importantes para o casal. Por que? Tudo à dois é melhor. Andar no shopping, ir ao cinema, ir à praia, ao parque.. Rir é o melhor remédio para aguentar os problemas que a rotina traz para o casal.

Ele te faz ser uma versão melhorada de você mesma? Parece bobagem, mas qual o casal está em sintonia, um sempre ajuda o outro a melhorar mais e mais fazendo que a relação fique mais forte e saudável. “Graças a esse suporte mútuo, ambos crescem emocional, profissional, espiritual e sexualmente”, diz a psiquiatra Keith. Esteja sempre ali para quando seu parceiro precisar de você, encoraje, ajude-o a superar os próprios limites.

E para finalizar, algumas ‘injeções’ de animo para o relacionamento são sempre bem vindas:

Dizer “Eu te amo” sempre que der vontade (nunca é demais).
Preparar um jantar a quatro mãos.
Tomar café-da-manhã na cama juntos.
Fazer carinho enquanto assistem a tevê.
Ouvir uma história do outro com atenção.
Brindar sempre que forem beber algo em casa, num bar…
Dar um presentinho fora das datas comemorativas.
Citar uma qualidade do outro na roda de amigos.

Fonte: Nova Cosmopolitan