como_disfarcar_as_celulites

O verão está chegando e não tem como não se preocupar com o vilão da maior parte das mulheres: o biquíni. Ainda que a gente tente abstrair o fato falando que isso não importa, que a gente se ama como é etc etc etc, a verdade é que os cinco minutos que antecedem a saída de casa e os outros cinco que antecedem a retirada da roupa na praia acaba virando um tormento.

E quando estamos falando do biquíni, existe uma série de coisinhas que deixam a gente se sentindo assim. São as gordurinhas a mais, as estrias, as celulites, as manchas na pele etc. Hoje vamos começar falando da nossa inimiga número 1: as celulites.

A celulite nada mais é do que um termo coloquial para depósitos de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima. A celulite é uma forma natural de o organismo armazenar a gordura superficial. Não se assuste, mas ela está presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%) e mesmo as mulheres mais magrinhas as têm com frequência.

Visto isso, separamos algumas dicas de como esconder / disfarçar / amenizar as celulites antes de se aventurar pelo verão. São dicas super rápidas e práticas pra gente fazer em casa mesmo. Vamos a elas?

 
1) Pele bronzeada já!
A celulite fica bem visível quando contrasta com a pele e forma sombras. Em uma pele bronzeada esse contraste é quase zero, resultando em uma superfície mais uniforme, que disfarça praticamente toda a celulite. Se você não vai ter tempo de pegar um solzinho em casa antes de sair, invista nos autobronzeadores.

2) Base + hidratante:
Se você vai a uma praia, esqueça a dica a seguir. Agora, se a ideia é um encontra pós praia num barzinho, pode se soltar que vai dar certo. Sabe aquela base que você não curte muito? Coloque uma boa quantidade nas mãos, a mesma quantidade de hidratante corporal, misture e passe nas pernas. Deixe a perna absorver e pronto. A ideia aqui é a mesma do bronzeamento, já que a pele será “disfarçada”.

3) Meia-calça líquida:
Essa dica também não vale pro biquíni (ou vale se você optar por ir à praia ou à piscina e não suar ou entrar na água – o que é quase impossível). A meia-calça líquida é uma ótima opção para disfarçar os furinhos. Aplique, espere secar e pronto: o efeito é o mesmo de uma meia-calça cor de pele. O mesmo vale para spray de cabelo. Puxe a pele, aplique-o e aguarde por uns instantes. O spray vai segurar sua pele amenizando as celulites que teimam em aparecer.

4) Vida saudável:
A dica a seguir vale até pro inverno. Boa alimentação, atividades físicas e muita, muita água. Parece um clichê, mas a grande verdade é que com esses três fatores a gente ameniza (e muito) esse probleminha de furinhos (assim como gordurinhas indesejadas também). Inscreva-se já na academia, faça caminhadas diárias, beba ao menos 2 litros de água por dia e alimente-se bem. Com isso você não vai precisar se preocupar com as dicas acima! ;)

E você, conhece alguma outra dica pra compartilhar?