amor-perdido-coracao

Imagem retirada do Google (sem definição do autor)

 

A arte da conquista é uma delícia. Aquele comecinho com aquela troca de olhares, troca de mensagens, sorrisos pro nada, abraços apertados e então o primeiro beijo. Essa parte é tão gostosa que marca a relação. E por isso é tão importante porque se não for legal, pode não rolar nada. E o que era pra ser o início de uma relação vira o início de uma bela amizade (quando chega a esse ponto).
Separamos dez dicas do que fazer e do que não fazer de jeito nenhum no momento da conquista.

 

O que não fazer:

1 – Não tente ser o que não é. Isso pode até dar certo num primeiro momento, mas vai ser impossível manter essa “farsa” por muito tempo e o que deu certo pode virar um desastre. Você tem ótimas qualidades. Invista nelas. Seja você. Seja de verdade. É isso que conquista.

2 – Ataque de ciúmes. Simples. Imagina a cena: você ta conhecendo alguém, se interessando por alguém, ainda não tem nada de concreto com ela e ela dá um ataque de ciúme. Imaginou? Você gostaria de continuar com uma pessoa dessa? Então não seja ela.

3 – Declaração de amor. A não ser que seu caso seja uma exceção (você já é apaixonada a algum tempo etc), nada de declarações no primeiro encontro. Até porque nesse primeiro contato você até sente atração, mas a paixão acontece com o tempo, com o dia a dia. Ao invés de conquistar você vai acabar espantando sua paquera (paquera. Esse termo ainda existe ou estamos entregando a idade dos colunistas do blog? :P)

4 – Não seja um grude. Sabe aquela frase piegas mas super em alta “Se você ama alguém deixe-o livre para voar. Se voltar é seu. Se não voltar é porque nunca foi”. Fato. Não adianta você ficar em cima perturbando. Se a outra pessoa não quiser ela não vai voltar. Ela vai arrumar mil desculpas e vai sumir. Dica: deixe a pessoa sentir sua falta. Uma saudadezinha cai bem. E se você for presente demais não vai dar tempo dela sentir saudade. ;)

5 – Fazer-se de difícil. Veja bem, não estamos impondo nada. Estamos te falando que já foi o tempo que mulher tinha que se fazer de difícil pra conquistar alguém. Volte ao tópico 1. Viu? Apenas não seja de mentira. Não rolou e não ta afim? Não se force a nada. Ta afim? Se joga.

 

O que fazer:

6 – Na dúvida, aborde. Já foi o tempo (sim, esse tempo existiu – aff) que mulher tinha que esperar o homem chegar. Até porque, se você quiser conquistar outra mulher e não um homem, como seria se a mulher tivesse que esperar? Essa relação nunca existiria, né? Já foi. Passado. Ta afim? Ta segura? Vai em frente. Aborde, converse, deixe entender que está afim. Dê o primeiro passo. Por que não?

7 – Saia de casa. Não vamos dizer que nunca vai acontecer, mas é mais difícil você encontrar alguém no sofá embrulhada no edredom. Não precisa ir pra boate se não é a sua praia. Vá a um restaurante, a um bar com as amigas, ao cinema, praia, enfim. Vá a algum lugar que você goste. Só não fique em casa esperando. Pode ser que você fique esperando muito tempo…

8 – Seja segura. Não pela outra pessoa, mas por você. Quando você está segura e está se sentindo bem parece que o mundo conspira a nosso favor. Invista em você, na sua segurança, no seu bem estar, na sua autoestima e o resto vai acontecer naturalmente.

9 – Seja feliz. Essa dica vale pra qualquer momento do dia e não só na hora da conquista. Pessoas felizes são mais queridas, seja numa relação de amor, de amizade, de família. Imagina sair com uma pessoa que só reclama, que está sempre de mau humor, que só vê o lado negativo das coisas. Você gostaria de sair com uma pessoa dessa? Com certeza a outra pessoa também não.

10 – Siga em frente. Se não rolar, não rolou. Não se sinta mal. Apenas não era pra ser. Siga em frente. Tem muitas outras opções por ai e com certeza você vai se interessar por alguém que também se interesse por você.

 

Tem mais alguma dica do que fazer ou não fazer na hora da conquista? Manda pra gente aqui nos comentários e em breve postaremos!