E já que o assunto é Casa, nada mais justo do que dar uma espiadinha naquelas casas de filme. O que, acham que só existem nos filmes? Estamos todos enganados!

Demos uma olhadinha aqui pra procurar as dez casas mais caras do mundo. E encontramos cada coisa, que vocês nem imaginam…

Essa matéria tá lá no site Top 10+, pra quem quiser dar uma olhadinha depois! ;)

 

1º lugar: Antilia – US $1 bilhão.

 

 

Essa mansão de 27 andares conta com cinema, academia, estúdio de dança, salão de festas, 3 heliportos, garagem para 160 carros e pertence ao magnata Mukeshi Ambani, o 9° homem mais rico do mundo. Definitivamente, com 1 bilhão, não tem como deixar de ser a casa mais cara do mundo!

2º lugar: Villa Leopolda – US $525 milhões

 

 

 

A segunda casa mais cara do mundo foi construída pelo Rei Leopoldo II da Bélgica em 1902 como um presente para sua amante, Blanche Zélia Joséphine Delacroix. O Chateau tem 80 mil metros quadrados e é atualmente propriedade de Lily Safra, mulher de um banqueiro Edmond Safra.  Dispõe de 19 quartos,  pista de boliche, salas de jantar, cinema, cozinhas múltiplas e quadras esportivas.

 

 

3º lugar: A Penthouse – US $200 milhões

 

O apartamento é de propriedade do empresário ucraniano Rinat Akhmetov que o comprou por US $ 200 milhões no início do ano passado. Três andares do apartamento são conhecidos como “The Penthouse” pois dispõe de sistema moderno de segurança,  janelas à prova de bombas, Quarto do Pânico, além de sala de cinema privada, piscina, saunas, ginásio e muitos outros luxos.

 

 

4º lugarFairfield Pond – US $170 milhões

 

 

Com 63 hectares, esta grande mansão é de Ira Rennert. Conta com 29 quartos, 39 banheiros, 5 campos de tênis, pista de boliche, sala de jantar grande (91 metros de comprimento), banheira de água quente, além de ser uma casa à beira-mar, ou seja: um passo fora da casa e já está na praia.

5º lugar: Mansão Hearst – US $165 milhões

 

Palco de algumas cenas do filme “Poderoso Chefão” e da lua de mel do Jhon F. Kennedy, a mansão conta com 29 suítes, 3 piscinas, discoteca e teatro. Se você dispõe de 165 milhões de dólares, poderá ter uma mansão como essa e ainda terá o privilégio de ter Tom Cruise e Katie Holmes como vizinhos Bom, né?!

 

 

 

6º lugar: Franchuk Villa – US $161 milhões

 

 

A casa fica em Londres e pertence a Elane Franchuk, filha de ex-presidente ucraniano. A casa de 5 andares de luxo possui piscina coberta, teatro, sauna e ginásio poliesportivo.

 

 

7º lugar: O Manor – US $150 milhões

 

 

É uma mansão de 56 mil metros quadrados em Los Angeles. Possui cerca de 100 quartos, 3 cozinhas, ringue de patinação, quadras esportivas, pista de boliche, piscina interna e externa e muito mais. A proprietária é a Candy Spelling.

 

8º lugar: Dracula’s Castle – US $ 130 milhões

 

Um dos imponentes pontos turísticos da Romenia, a casa de 130 milhões pertente ao Duque Dominic von Habsburg. Tem mais valor histórico e cultural do que o luxo das demais casas desta lista. Por isso esse valor.

 

9º lugar: Fluer de Lys – US $ 125 milhões

 

Esta casa de 45 mil metros quadrados pertence a Suzanne Saperstein e levou cinco anos para ser construída em Beverly Hills, na Califórnia. Tem cinema e umas das mais raras bibliotecas dos EUA.

 

 

10º lugar: Updown Court – US $ 116 milhões

 

O último lugar fica Inglaterra, possui mais 100 cômodos, sendo 23 suítes, tem um cinema com 50 lugares, duas pistas de boliche, cinco piscinas, uma quadra de squash, uma quadra de tênis iluminada, uma adega e uma sala de pânico em caso de um ataque terrorista. Tem como vizinhos o cantor Elton Jhon e o Castelo de Windsor, o lar da rainha da Inglaterra. Parece muito? É apenas a 10° posição das casas mais caras do mundo.

 

E então, o que acharam?