blue-streets-of-chefchaouen-morocco-12

Uma pequena cidade no Marrocos chamada Chefchaouen possui uma história muito bonita, paisagens maravilhosas e uma arquitetura típica que você precisa conhecer. Mas o que torna a cidade interessante são as paredes azul vivo das casas.

Ninguém sabe ao certo, mas dizem que a coloração azulada foi feita na parte onde os refugiados judeus se abrigaram em 1930 e que essa cor simbolizava o céu. A cor virou uma característica da cidade e alguns até acreditam que as paredes azuladas servem para espantar os mosquitos porque parece a água em movimento.

Os turistas que visitam Chefchaouen se sentem atraídos pela cidade por se sentirem calmos e ter a impressão de estarem caminhando pelo céu.

blue-streets-of-chefchaouen-morocco-19 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-18 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-17 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-16 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-15 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-14 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-13 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-10 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-9 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-8 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-7 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-6 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-5 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-4 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-3 blue-streets-of-chefchaouen-morocco-2