O Valentine’s Day é o dia dos namorados nos EUA e em alguns países da Europa e da Ásia, mas a data é para celebrar ao amor.
A data foi criada para homenagear “St. Valentine” que dizem que foi um religioso que ajudou a unir duas pessoas. E essa é apenas uma desculpa para nós que moramos no Brasil, aproveitar o tempinho com a pessoa amada ou para quem não tem alguém ainda, se esbaldar em filmes românticos, como os que nós vamos indicar para vocês.

AMIZADE COLORIDA

Amizade Colorida: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos… com benefícios. É o arranjo perfeito – até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado. Esse filme é bom porque também tem uma comédia envolvida e de quebra Justin Timberlake, quer algo melhor?

ANNA KARENINA

Anna Karenina: Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. Um filme que envolve também um drama e um figurino lindo! O filme foi inspirado na obra de Tolstoi que é um grande sucesso até hoje. Ele tem estreia prevista para 15 de março aqui no Brasil mas já pode ser visto pela internet.

COMER REZAR AMAR

Comer, Rezar, Amar: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo. Motivos para assistir ao filme: Javier Bardem.

PARA ROMA COM AMOR

Para Roma com Amor: O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

PARA SEMPRE

Para Sempre: Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

Depois dessas dicas, é só preparar a pipoca e escolher a companhia para assistir aos filmes. Um ótimo Valentine’s Day cheio de amor para vocês!