Fonte: Polo Ar

3
Na era da tecnologia, é sempre bom que conforto e praticidade venham em primeiro lugar e, com o passar dos anos, pessoas e empresas têm preferido transformar um espaço de sua casa em um escritório. Grande ou pequeno, o ambiente não é tão simples de decorar, afinal, é seu espaço de trabalho, e devemos evitar que os papéis e outras responsabilidades se misturem com o resto da casa. Mas, o fato de ter que ser um ambiente prático, não significa que você não possa deixá-lo mais charmoso, confira cinco dicas para dar uma cara nova ao seu espaço.

EVITE AMBIENTES ESCUROS: da cor da parede à quantidade de janelas, evite ambientes muito fechados e escuros que remetam a ideia de cansaço. Lembre-se de que você está em sua casa, que por si só já oferecem diversas distrações, e, logo, o escritório deve ser neutro. Procure um papel de parede ou faça uma parede destaque e não se esqueça de escolher um cômodo com janelas, afinal, apenas a luz artificial pode lhe causar uma dor de cabeça.
1

MESA, GAVETA, CADEIRA E ESTANTE: pode parecer repetitivo, mas são essenciais em qualquer escritório. Opte por móveis de madeira marrom ou branco e não arrisque com móveis muito decorados, afinal, ele precisa combinar com o escritório, mas também com a casa. Gavetas e estantes, além de proporcionarem mais espaço para decoração, ajudam a manter livros e papéis organizados, priorizando um ambiente mais clean para o trabalho.
2

QUADROS DECORATIVOS E ORGANIZACIONAIS: um bom jeito de se organizar nas tarefas do dia a dia e ainda dar uma cara nova ao escritório, é usar quadros que possam ser tanto decorativos quanto funcionais. Murais são fáceis de fazer e baratos de comprar, você pode colocar fotos, lembretes, recortes, enfim, o que quiser. Fica lindo, você não paga caro e, além de tudo, pode montar como quiser.
4

TAPETES, CORTINAS E OBJETOS DECORATIVOS: os tapetes e cortinas são capazes de mudar totalmente a cara de um ambiente, e se tornam um grande amigo quando as paredes neutras acabam ficando sem graça. Com o tapete você consegue destacar o espaço, deixando-o mais aconchegante. Só não vale decorar com o tapete e a cortina coloridos, lembre que muita cor é distração. Além disso, você pode também usar outros objetos decorativos, como porta-retratos, porta-lápis e até mesmo canecas.
5

ILUMINAÇÃO: e claro, não podemos esquecer que um bom ambiente de trabalho depende de uma boa iluminação. O ideal é ter a iluminação natural, por meio da janela e artificial, uma geral e, se possível, uma lâmpada de mesa, que possibilite uma melhora na leitura.
6

Depois de todos os itens decorativos e funcionais, basta manter a organização, pois ambiente organizado é ambiente propício para trabalho. Lembre-se que ter um home office não é para todo mundo, precisa de foco e determinação, manter o seu escritório aconchegante é o primeiro passo para seguir no ritmo de trabalho em casa.

Imagens: Pinterest